Quando um ano vai chegando ao fim, costumamos fazer reflexões sobre a vida e de como ela foi encarada durante os 365 dias daquele ano. Junto a estes pensamentos, surge também a necessidade de criar planos, idealizar projetos, construir expectativas e fazer promessas para o próximo ano que vai surgir. No meio destes sentimentos, há o dia da virada, quando as pessoas comemoram ao lado de quem se gosta.

Muitas pessoas costumam se queixar de dentes tortos, mas não tem a intenção de usar aparelho fixo. Ter os dentes tortos e aversão ao uso do aparelho é um comportamento muito comum nos consultórios. No entanto, os dentistas costumam ter uma solução discreta que resolve a maioria dos problemas - um alinhador invisível.

Se alguém perguntar o que celebramos no Natal, caso você seja cristão, a sua resposta será “o nascimento de Cristo”, não é mesmo? No entanto, existe um consenso entre os historiadores de que Jesus provavelmente não tenha nascido em dezembro — aliás, ninguém sabe ao certo quando foi —, e os cristãos antigos nem celebravam essa data. Então, de onde surgiu o costume de festejar o Natal no dia 25 de dezembro?

O sorriso é nosso cartão de visitas e em uma sociedade a qual a aparência é tão valorizada, ter dentes bonitos e bem alinhados é fundamental para elevar a autoestima e ter qualidade de vida.

Se você está insatisfeito com a aparência de seus dentes, saiba que há diversos tratamentos de estética dental que podem ajudar você a conquistar um sorriso bonito e harmônico. A seguir, listaremos 5 deles, confira!

A gengivite é uma doença inflamatória que atinge os tecidos que envolvem o dente. Ela é caracterizada pela presença de inchaço nas gengivas e sangramento constante na hora de escovar os dentes e passar o fio dental. Além disso, pacientes com a doença apresentam uma coloração bastante avermelhada nas gengivas.

Se não tratada a tempo, a gengivite pode trazer outras complicações para os dentes e para a saúde do paciente. Neste post, explicaremos os estágios da doença, como tratar e como identificar os sintomas do problema.

A extração do siso é um dos momentos mais temidos para a maioria das pessoas. Procedimento considerado doloroso e incômodo, é muitas vezes evitado por medo. Porém, a extração do siso precisa ser desmistificada para que todos entendam sua importância. É isso que vamos fazer hoje: te contar tudo o que você precisa saber sobre extração do siso.

As infecções que começam na boca podem causar sérios problemas de saúde. Em casos mais graves, podem se espalhar para outros órgãos, como pulmão, coração e cérebro, e levar à morte. O problema pode surgir durante um tratamento, mas existem casos em que a proliferação de bactérias malignas acontece por conta de feridas não tratadas, predisposição genética, má higiene e tabagismo.