Estética Dental: Confira 5 principais procedimentos para o sorriso dos sonhos

O sorriso é nosso cartão de visitas e em uma sociedade a qual a aparência é tão valorizada, ter dentes bonitos e bem alinhados é fundamental para elevar a autoestima e ter qualidade de vida.

Se você está insatisfeito com a aparência de seus dentes, saiba que há diversos tratamentos de estética dental que podem ajudar você a conquistar um sorriso bonito e harmônico. A seguir, listaremos 5 deles, confira!

1. Clareamento dental

O clareamento é um dos procedimentos de estética dental mais procurados nos consultórios odontológicos. O tratamento consiste no uso de produtos químicos para remover manchas nos dentes, devolvendo sua cor natural.

O clareamento dental pode ser feito no consultório ou em casa, sob orientação do dentista. Os resultados são bastante satisfatórios e, se o paciente cuidar bem de sua higiene bucal e abandonar maus hábitos, os efeitos do clareamento duram até dois anos.

2. Facetas de porcelana

As facetas de porcelana são laminados ultrafinos, fixados na parte externa dos dentes para corrigir algumas imperfeições como dentes fraturados ou trincados, diastemas — espaço entre os dentes — e dentes em tamanhos diferentes. Elas ainda são indicadas para pacientes que têm o sorriso muito escurecido por causa de tratamento de canal, pois nesses casos, o clareamento não resolve o problema.

Para que as facetas sejam fixadas nos dentes é preciso que o dentista remova uma parte do esmalte, pois dessa forma, elas se encaixam com perfeição no sorriso. O processo é indolor e os resultados são bem naturais.

3. Lentes de contato

As lentes de contato são a evolução das facetas de porcelana, pois são mais finas. Elas são indicadas para correções mais sutis como aumentar o tamanho dos dentes, fechar espaço entre eles — diastema — e mudar a forma do sorriso. Nos casos em que o paciente deseja fazer alterações sutis na cor dos dentes, as lentes também são a melhor solução.

A grande vantagem das lentes de contato é que, para colocá-las é preciso retirar uma quantidade mínima de esmalte dos dentes e em muitos casos, esse processo não é necessário.

4. Limpeza dentária

A limpeza dentária profissional ou profilaxia não é um tratamento apenas de estética dental. O procedimento é essencial para manter os dentes e gengivas saudáveis. Durante a limpeza, o dentista utiliza materiais específicos para remover a placa bacteriana e o tártaro, que são os responsáveis pelo surgimento das cáries e doenças periodontais.

5. Restauração com resina composta

A restauração é um tratamento bastante comum dentro dos consultórios. O procedimento devolve as funções estéticas e funcionais de dentes que foram afetados por cáries ou sofreram algum tipo de fratura ou trauma.

É um procedimento simples, mas que exige habilidade do profissional, pois o objetivo do tratamento é deixar os dentes com um aspecto natural.

A resina é um material resistente e se assemelha à cor dos dentes. O tratamento é indicado para pequenas correções, como restaurar um dente após retirar uma cárie ou devolver a forma de um dente quebrado.

Estes são alguns dos tratamentos de estética dental que podem dar vida nova ao seu sorriso e à sua aparência. Mas lembre-se de procurar profissionais qualificados para realizar os procedimentos, pois apesar de não serem tratamentos invasivos, é necessário muito conhecimento e habilidade técnica do profissional para que os resultados sejam satisfatórios.

Fonte: www.hospitaldaface.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário