Escaneamento Intraoral: o que é preciso saber

Temos visto frequentemente assuntos sobre escaneamento intraoral e os benefícios que a tecnologia traz aos profissionais da Odontologia. Mas, na prática, o que é preciso saber?

Como conhecer a primeira etapa do fluxo digital? Suas características, benefícios, necessidades, pontos de atenção.
Confira alguns tópicos que consideramos importante para que tenha referências do que precisa conhecer sobre o escaneamento intraoral.

1 – A qualidade da captura interfere muito no sucesso do restante do fluxo digital

O fluxo digital parecerá pior que o analógico se o resultado da captura da imagem for mal feita durante o escaneamento intraoral. Com o resultado ruim, seja pelo erro do operador, seja problemas na técnica de escaneamento, seja por problemas no scanner, as chances são grandes de que o restante do fluxo venha ter problemas.

2 – A experiência do operador faz diferença

O operador pode ter feito o melhor treinamento, conhecer os detalhes na teoria, mas se não tiver tido tempo de adquirir experiência escaneando casos variados, pode não realizar adequadamente. Passar um tempo dedicado em escanear é um investimento importante para o sucesso na captura.

3 –  Seja rígido nos cuidados com o scanner intraoral

Seguir criteriosamente as recomendações do fabricante para correta manutenção e cuidados é fundamental para que o equipamento sempre esteja adequado para uso.

Seja rígido em garantir a higienização, envie para a verificação pelo fabricante quando houver queda ou qualquer risco de alteração estrutural, e ainda, realize a calibração do scanner sempre que solicitado.

4 – O escaneamento intraoral é mais que a substituição da moldagem digital

A moldagem é apenas uma mudança na substituição pelo escaneamento intraoral. Há muito o que explorar nessa etapa do fluxo digital, conheça alguns:

  • Clareza no diagnóstico: nunca o paciente pode entender tão bem o diagnóstico e proposta de tratamento. A imagem intraoral em Full HD e em 3D deixa todos confortáveis, com informações e expectativas claras e alinhadas.
  • Tecnologia e a preocupação em oferecer o melhor: seu paciente está atento aos cuidados que você tem com ele. O escaneamento intraoral mostra o quanto você se preocupa com o conforto do paciente e qualidade do tratamento.

Venha fazer seu exame na Radiograf, contamos com instalações, equipamentos e uma equipe de altíssima qualidade, pronta para atendê-lo(a) com rapidez, competência e agilidade. Entre em contato conosco!

Continue nos acompanhando aqui no blog, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de assuntos sobre saúde bucal e radiologia odontológica.

Nenhum comentário

Postar um comentário