Síndrome de Eagle

A síndrome de Eagle considera-se como o alongamento do processo estiloide com ossificação do ligamento estilo-hioideo ou sem ele, que se estende entre o osso temporal e os hioides.

O diagnóstico pode ser realizado principalmente com tomografia computadorizada (TC) ou radiografia panorâmica, obviamente sem deixar de lado a variedade de sinais e sintomas, como dor cervical, sensação de corpo estranho na faringe, limitações na abertura bucal, dificuldade para a fonação, disfagia, otalgia, zumbido, trismo e mobilidade reduzida do pescoço.

Já identificado o alongamento, o paciente poderá receber um tratamento conservador ou cirúrgico dependendo da gravidade dos sintomas. O tratamento conservador inclui fisioterapia, infiltração com anestésicos locais ou corticosteroides e o tratamento com fármacos anti-inflamatórios, anticonvulsivos ou antidepressivos. O tratamento cirúrgico consiste em fraturar o processo estiloide sob anestesia geral, por meio de abordagens intraorais ou transcervicais.

Venha fazer seu exame na Radiograf, contamos com instalações, equipamentos e uma equipe de altíssima qualidade, pronta para atendê-lo(a) com rapidez, competência e agilidade. Entre em contato conosco!

Continue nos acompanhando aqui no blog, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de assuntos sobre saúde bucal e radiologia odontológica.

Nenhum comentário

Postar um comentário