Telerradiografia Digital

O que é?

A Telerradiografia Digital é uma radiografia do crânio, onde o paciente é posicionado lateralmente ao cefalostato do aparelho, que avalia as relações dos elementos dentais com os maxilares, e destes com o esqueleto facial.

Quais são as vantagens?

Por se tratar de um procedimento que possibilita uma representação em tamanho real e imagens de alta qualidade, a Telerradiografia Digital confere maior precisão aos diagnósticos, auxiliando na eficiência dos tratamentos adotados.

Como é realizada?

A tomada radiográfica é realizada de acordo com a necessidade de cada paciente, podendo captar a parte frontal, lateral ou posterior do crânio.

Para que este exame é indicado?

Cada técnica de tomada radiográfica na Telerradiografia possui uma finalidade. São elas:

Telerradiografia Lateral: a técnica é principalmente utilizada para o planejamento de tratamentos ortodônticos, pois permite a avaliação do crescimento e do desenvolvimento de maxila e mandíbula em relação à base do crânio.

 Póstero-Anterior de Mandíbula: a técnica permite a visualização do osso mandibular em toda a sua extensão, diagnosticando fraturas e expansões corticais ósseas, dentre outros.

 Póstero-Anterior Waters: a técnica é utilizada para o diagnóstico de sinusites maxilares, presença de corpos estranhos e fraturas nos seios paranasais, etmoidais e maxilares no sentido póstero-anterior.

Ântero-Posterior de Towne: a técnica permite a visualização e análise da parte posterior do crânio, dos côndilos e do seio frontal.

Gostou do conteúdo de hoje? Nos acompanhe aqui no blog, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no universo da odontologia!

Nenhum comentário

Postar um comentário