Como limpar o aparelho ortodôntico de forma rápida em passos simples?

Dicas valiosas para você não perder tempo durante a escovação.

Finalmente, o grande dia chegou! É hora de tirar o aparelho ortodôntico e ver um novo sorriso… Mas espera aí, meus dentes ficaram machados, e agora?

Essa pode ser uma realidade nada agradável, mas que muitas pessoas podem passar na hora de ver o resultado final do tratamento ortodôntico. Porém, apesar do que muitos pensam, o uso do aparelho não mancha os dentes.

Mas, se a higiene durante o tratamento deixar a desejar, pode ter certeza de que a situação citada acima, vai acontecer com você. Aliás, umas das maiores reclamações dos pacientes é o tempo gasto durante a limpeza do aparelho, afinal, a atenção deve ser redobrada para alcançar cada cantinho dos dentes.

Enfim, é hora de economizar tempo durante a sua escovação e ter o sorriso perfeito no final do tratamento. Continue a leitura e aprenda como limpar o aparelho ortodôntico em pouco tempo.

Grandes aliados que fazem toda a diferença

Já ouviu falar no Kit Ortodôntico? Para que a escovação do seu aparelho ortodôntico possa ser realizada com mais capricho, alguns instrumentos diferenciados são necessários, e é nessas horas que o Kit Ortodôntico entra em ação, confira quais  itens fazem parte deste grande aliado:

1) Escova Interdental – sua melhor amiga

A escova interdental é o único instrumento que consegue limpar ao redor do braquete e retirar todos os restos de alimentos ali depositados. No entanto, não podemos esquecer da escova tradicional.

2) Não ignore o passa fio

O fio ortodôntico impede a passagem do fio dental da forma natural. Por isso, foi  a partir desta necessidade que surgiu o passa fio, que funciona como uma agulha que consegue atravessar o fio dental pelos dentes por baixo do fio ortodôntico, facilitando a remoção de sujeiras.

3) O Limpador de língua – um extra na limpeza

O limpador de língua não é um item obrigatório do kit ortodôntico, entretanto, com ele o paciente com o aparelho ortodôntico pode ser aquele extra na limpeza para certificar-se que você realizou uma higienização bem caprichosa.

Siga estes passos e deixe limpo o seu aparelho ortodôntico mais rápido

Pode imprimir, colar na parede do banheiro e aproveitar. Este guia foi feito, para você não se esquecer das principais técnicas de escovação para ficar com a sua saúde bucal em dia.

https://www.redeodonto.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/02/como-fazer-a-escova%C3%A7%C3%A3o-do-aparelho-ortodontico-2.jpg

https://www.redeodonto.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/02/como-fazer-a-escova%C3%A7%C3%A3o-do-aparelho-ortodontico.jpg

Seu aparelho ortodôntico e sua saúde bucal agradecem

1 – Escove seus dentes a cada refeição;

2 – Tenha uma dieta balanceada;

3 – Faça limpezas regularmente com seu dentista;

4 – Evite faltar às consultas de manutenção;

5 – Não use cremes dentais clareadores, para evitar manchas futuras;

6 – Escove os dentes após comer alimentos escuros e açucarados;

7 – Dê preferência a escovas com cerdas em formato “V”, elas são mais eficientes para limpar ao redor dos braquetes;

8- Troque sua escova a cada 3 meses para maior eficiência na higienização do seu aparelho ortodôntico.

Um acompanhamento clínico também é indispensável

Além de todos os cuidados com a higienização bucal caseira durante o tratamento ortodôntico, é também importante criar o hábito de visitar o dentista clínico de três em três meses para que ele possa realizar uma limpeza profissional e avaliar a existência de outras possíveis doenças.

Cuidar da higiene bucal durante o tratamento ortodôntico, é primordial para ter um excelente resultado

Enfim, agora você já sabe que o tratamento ortodôntico não mancha seus dentes. Porém, isso pode acontecer se a sua higiene e disciplina não forem ideais. Por isso, utilize Kits ortodônticos que facilitam e deixam a limpeza mais rápida, além de fazer sempre o acompanhamento com o seu dentista.

Esperamos que aproveite ao máximo este passo a passo de como limpar o aparelho ortodôntico, e pode ter certeza que ao segui-lo o resultado do seu tratamento será o esperado.

Gostou do nosso post? Confira mais conteúdos como este clicando aqui.

Nenhum comentário

Postar um comentário