Lembre-se: Páscoa é sinônimo de vida

Hoje é um dia especial pois comemora-se a Páscoa, a ressurreição de Cristo. Ao refletir sobre a data, podemos ver que ela nos mostra um pouco da importância da valorização da vida, não é mesmo? Por isso separamos algumas informações e reflexões sobre a época, vamos lá.

De onde vem o coelhinho que traz ovos?

O querido coelhinho da Páscoa que leva magia à infância de milhares de crianças é um ícone com fundamento. Ele é inspirado no animal coelho, que se reproduz de forma rápida e em abundância, portanto simboliza a vida. Tanto para judeus quanto cristãos, a data representa a esperança de uma vida nova, e os ovos que o coelhinho traz para você estão também nesse contexto que a época possui.

Hora de deixar o momento mais doce

Vamos combinar que a Páscoa é deliciosa, né, gente? Trocam-se ovos de Páscoa, presentes, cestas ou embrulhos cheinhos de chocolates, doces e o que mais o calor da festividade provocar. Vale lembrar que a doçura da ocasião não está só no chocolate, e sim no olhar carinhoso e esperançoso que você tem com a vida. Por isso aqui na Radiograf a gente gosta tanto de sorrir pra vida, só assim é possível ter uma vida plena.

Mas… cuidado com a cárie

E como é uma data de valorização da vida cabe a nós, profissionais que prezam pela saúde bucal e saúde geral das pessoas, alertar quanto à ingestão de doces em excesso durante o período. Estudos indicam que ao se comer algo doce, em cerca de 20 segundos a bactéria terá convertido o açúcar em ácido (ele dura em torno de 30 minutos) que acaba destruindo o esmalte do dente.

Por isso para evitar que a boca dos seus filhos e de quem mais você ama fique revestida de açúcares e crie oportunidade para a cárie, lembre ou ajude essas pessoas a escovar os dentes logo após a ingestão de doces. Curta bastante o dia, coma doces e chocolates com moderação e não esqueça de cuidar da saúde bucal. Feliz Páscoa para você, sua família e amigos, muitos sorrisos em sua vida!

Nenhum comentário

Postar um comentário