Fique em casa! Pratique a empatia neste momento

Mais uma vez nos deparamos com uma situação atípica, que requer o nosso bom senso para a tomada de decisões que impactam não somente a você, mas a saúde e a vida do próximo.

É nesse cenário de pandemia mundial que aprendemos a deixar o individualismo de lado para exercitarmos a empatia e a solidariedade.

Sem pânico ou desespero, neste momento, medidas simples aliadas ao autocuidado podem fazer a diferença.

Há pouco mais de três meses acompanhamos a situação do Covid-19 pelo mundo. Agora, diante das circunstâncias em nosso próprio país, é hora de colocar em prática aquilo que tem sido recomendado pelas autoridades para a segurança da coletividade. Por isso, não vamos negligência nossa responsabilidade.

A falta de interpretação, por vezes, acaba por gerar pânico nas pessoas. Sim, todos nós precisamos trabalhar, mas se possível, fique em casa e evite aglomerações.

Faça isso por você, mas também pelo próximo. Enquanto pessoas adultas e saudáveis, enxergamos que uma ‘gripezinha’ não cause danos, contudo, é importante entender que somos vetores do vírus e que podemos contaminar pessoas mais sensíveis, como os idosos.

E, claro, nunca é demais lembrar as regrinhas básicas de higiene, autocuidado e etiqueta respiratória. Lave as mãos, evite tocar o rosto, olhos e boca e projeta o nariz ao tossir ou espirrar.

Ao perceber sintomas leves da doença (tosse, febre, desconforto respiratório), busque repousar e se hidratar por dois dias.

Ao persistir, procure a unidade de saúde mais perto de casa. O Pronto-Socorro Municipal deve ser procurado apenas em casos graves, como falta de ar e dificuldade para respirar.

Pedimos encarecidamente para que a população siga as recomendações para manter a segurança de todos.

As medidas anunciadas pelo foram adotadas de maneira prudente, mediante análises e orientações de profissionais responsáveis que compõem o Comitê de Prevenção ao Coronavírus, já definindo estratégias de contingência.

Não deixem que o desespero se propague neste momento delicado. Sejam prudentes, responsáveis e sensatos. Pense no outro e respeite o próximo.

Fonte: oidiario.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário