Disfunção Temporomandibular

A articulação temporomandibular é um elemento do sistema estomatognático formado por disfunções de músculos mastigatórios e disfunções intra-articulares essa articulação pode sofrer vários distúrbios, prejudicando assim sua função. Os principais sintomas da DTM são: dor na ATM, cefaleia, estalos, otalgia, dor articular, dor facial, dor cervical, cansaço, limitação de abertura de boca, dor durante a mastigação, zumbido, dor na mandíbula, entre outros. Esse sintoma pode aumentar a dificuldade na mastigação de alimentos, pois a articulação está inflamada e os movimentos irritam a superfície.

A DTM surge a partir de problemas nos músculos da mandíbula ou na própria articulação, se a mandíbula estiver estalando, ou até mesmo travando de vez em quando, é importante consultar seu dentista para que ele possa fazer um diagnóstico adequado analisando seu histórico completo por meio de radiografias. Para diagnosticar corretamente a DTM será realizado uma avaliação e poderá solicitar radiografias panorâmicas para avalias a sua oclusão.

A grande incidência de sinais e sintomas relacionados a disfunção temporomandibular evidencia a necessidade de um trabalho para minimizar ou eliminar os sintomas, facilitando assim o tratamento e melhorando a qualidade de vida do paciente.

Está precisando fazer uma radiografia panorâmica? Entre em contato conosco!

Nenhum comentário

Postar um comentário