Documentação 100% digital e sustentável

Mais do que nunca, a sustentabilidade está presente na vida de cada pessoa, e no meio odontológico, o termo chegou para ser encarado como uma nova característica profissional. Nos últimos anos, houve um crescimento com a preocupação sobre a manutenção do meio ambiente e o papel das profissões ligadas à área da saúde a respeito desse tema.

Os profissionais da odontologia precisam ter em mente que a preservação ambiental também passa pelas suas mãos, e isso implica atitudes ecologicamente adequadas que não agridam os recursos naturais, como o descarte correto de resíduos sólidos.

 A tecnologia pode ser uma grande aliada nessa missão, pois possibilita a substituição de papéis, plásticos, filmes e reagentes químicos que fazem parte da composição de laudos e exames radiológicos, transformando todos os documentos em arquivos virtuais, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

Mais do que apenas um diferencial, a odontologia sustentável precisa ser uma ação corriqueira entre todos os especialistas da área, pois dessa forma, será possível assegurar cada vez mais a integridade dos sistemas ecológicos. Adote essa conduta no seu dia a dia e contribua com um mundo mais sustentável!

Fonte: http://unieroradiologia.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário