Creme dental com flúor, bebês podem usar?

Com o nascimento dos primeiros dentes do bebê, é comum que muitos pais se vejam diante da mesma dúvida quanto à utilização de creme dental com flúor no momento de realizar a limpeza oral da criança, sendo esse um dos questionamentos mais recorrentes nos consultórios odontológicos.

Antes de tudo, é válido lembrar que essa substância é muito importante na manutenção da saúde bucal, pois atua no combate de diversas afecções que comprometem a integridade de toda a estrutura bucal, protegendo contra a incidência de doenças como a cárie, por exemplo.

As pastas de dente com flúor podem ser usadas em bebês desde que os responsáveis se atentem a idade indicada pelo produto, mas sua utilização só é recomendada caso a criança consuma açúcar nesse período. Diante disso, uma quantidade mínima de creme dental com esse mineral deve ser manuseada.

Por fim, mesmo que ainda não tenha acontecido a erupção dos dentes, é muito importante que seja realizada uma limpeza nessa região, pois essa é uma fase onde o sistema imunológico dos pequenos ainda é frágil e pode ser facilmente acometido por disfunções.

Para saber como realizar a higiene correta, converse com um especialista.

Continue nos acompanhando aqui no blog e também em nossas redes sociais, fique por dentro de todas as dicas e novidades do mundo da odontologia.

Nenhum comentário

Postar um comentário