Moldagem digital vs Moldagem tradicional: Qual é a melhor?

Quando falamos sobre moldagem odontológica, não existe unanimidade entre os profissionais dessa área, pois cada uma possui suas especificações. No entanto, existem diferenças categóricas entre o molde digital e tradicional, que apresentam caminhos distintos para chegar ao mesmo resultado.

Para que você entenda qual das duas técnicas apresenta os melhores resultados, a Radiograf separou as principais características de ambas. Confira!

 Moldagem Digital

O scanner intraoral é um equipamento que ganha cada vez mais espaço, e é fácil entender a razão: sua tecnologia CAD/CAM permite a obtenção de imagens em alta qualidade da boca do paciente, enviando-as para um computador e agilizando todo o processo e construção do modelo digital, sendo elaborado com os mínimos detalhes da cavidade oral.

Moldagem Tradicional

Neste tipo, a técnica mais conhecida é a moldagem monofásica, na qual o profissional realiza uma espécie de modelo da boca do paciente. Ao contrário do modo anterior, leva alguns minutos e pode ser desconfortável para algumas pessoas, além das chances do produto final ser produzido com erros caso haja algum movimento no momento da moldagem.

Por fim, é válido salientar que as duas técnicas são utilizados por dentistas, mas o digital ganha destaque devido à eficiência e agilidade que apresenta.

Nenhum comentário

Postar um comentário