Saiba mais sobre o sistema CAD/CAM

Cada vez mais presente na odontologia, a tecnologia CAD/CAM é utilizada na composição de próteses dentárias de maneira rápida e eficaz através do envio de comandos do aparelho para a máquina, que realiza a manufatura do desenho no acessório que será utilizado na boca do paciente.

Por muito tempo, o molde da cavidade oral era feito em modelos de gesso e enviado para produção após a consulta clínica. Porém, esse trabalho manual nem sempre acarretava em próteses fiéis, o que demandava ajustes para que o material se encaixasse perfeitamente na boca do paciente.

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia é possível realizar a digitalização diretamente nos pacientes com o sistema CAD/CAM, dispensando o método antigo que costumava ser desagradável para as pessoas.

Por fim, é possível afirmar que esse tipo de procedimento revolucionou o mercado odontológico, sendo hoje um dos mais utilizados por profissionais que compreendem a necessidade de unir conhecimento prático e técnico.

Quer ficar por dentro das novidades e saber mais sobre o mundo da odontologia? Assine a nossa newsletter! Toda semana tem conteúdo novo pra você.

Nenhum comentário

Postar um comentário