Odontopediatria e a nova tecnologia do Scanner Intraoral

Sabemos que o processo de duplicação (moldagem) da arcada infantil sempre foi um problema para as crianças, pais e Odontopediatras, muita reclamação, náuseas e vômitos, mas até então era obrigatório para confecção de aparelhos dentários (corretivos e interceptativos da maloclusão dentária).

Os dentistas armavam-se de estratégias; escolhendo material de moldagem menos invasivo (presa rápida e gosto agradável), perfeita manipulação deste, moldeiras anatômicas e aliviadas, para tentar produzir conforto ao paciente infantil, controle da respiração e posições adequadas na cadeira odontológica, mas mesmo assim este procedimento acaba gerando náuseas e vômitos.

Com a chegada de uma nova tecnologia de obtenção de imagem virtual, hoje é possível captar a forma dos arcos e dentes precisamente através da técnica de escaneamento intraoral, sendo possível confeccionar qualquer tipo de aparato mecânico de correção dos dentes. Enfim a tecnologia veio nos auxiliar e oferecer um novo método, muito mais confortável, terminando com a longa história na odontologia das moldagens incômodas.

Gostou do post de hoje? Continue nos acompanhando aqui no blog e também em nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontece no universo da odontologia.

Nenhum comentário

Postar um comentário