Radiografia Interproximal: O que é ?

A Radiograf realiza diversos exames odontológicos e entre eles está a radiografia Interproximal. Conheça esse exame e quais suas indicações.

Também conhecida como Bite Wing, a radiografia interproximal é utilizada para visualizar as coroas dos dentes posteriores – os pré-molares e molares do lado direito e esquerdo. É um procedimento de simples execução e que garante precisão do diagnóstico. 

Principais indicações da radiografia interproximal:

Essa radiografia é indicada para diagnosticar cáries, traumas, lesões periodontais ( na gengiva), alterações na câmara pulpar, visualizar adaptação de próteses e restaurações.

Como é realizada a Radiografia Interproximal?

A radiografia Bite Wing é realizada com o paciente em oclusão dentária, ou seja, mordendo um posicionador. O exame é dividido em quatro radiografias, duas para a região dos dentes molares e duas para os dentes pré-molares. Dessa forma, é possível ver os dentes superiores e inferiores em um mesmo exame. O filme utilizado tem um espaço em formato de asa e é colocado dentro da boca do paciente, que precisa morde-lo. A película também é conhecida como filme com aleta de mordida, filme com asa de mordida ou filme interproximal.

A infraestrutura da Radiograf conta com equipamentos de alta tecnologia para a realização da radiografia interproximal. O exame é realizado com conforto e segurança, além de gerar imagens precisas que facilitam o diagnóstico. Você pode acessar seus exames diretamente no site, como qualidade de imagem digital. Agende seu horário conosco!

Nenhum comentário

Postar um comentário