Como é feita a Radiografia oclusal

Dentre os diversos exames radiológicos feitos aqui na Radiograf, temos a radiografia oclusal. Esse exame é indicado, principalmente, para pacientes que sofreram alguma perda dentária e precisam verificar se ainda existem raízes residuais, além de possibilitar a visualização das maxilas e mandíbula e apresentar o histórico de tratamentos dentários do paciente. Na radiografia oclusal, o paciente segura o filme com a oclusão (mordida), entre os dentes superiores e inferiores.

Essa técnica radiográfica intrabucal geralmente é utilizada como um exame complementar. Como o tamanho do filme utilizado é maior do que nas radiografias periapicais, o raio-x oclusal capta uma área de exame em maiores proporções também.

Indicações da Radiografia oclusal

A radiografia oclusal auxilia o dentista em análises para procedimentos cirúrgicos, avaliação de tratamentos ortopédicos, análise sobre o crescimento de crianças, visualização de lesões císticas ou neoplásicas e verificação da existência de cálculos nas glândulas salivares.

Aqui na Radiograf contamos com equipamentos de raios-X de modernos para a realização de todos os examesAs imagens obtidas são precisas, o que garante um diagnóstico certo e a definição de um tratamento adequado. Além disso a entrega dos exames é agilizada, já que são digitais. Agende seu horário.

Nenhum comentário

Postar um comentário