29 dez 5 práticas do dentista para otimizar a rotina de atendimento
Otimizar a rotina de atendimento é essencial para aumentar a satisfação do paciente e, consequentemente, o faturamento do seu consultório odontológico. A rotina do dentista produtivo começa por prestar um atendimento personalizado, ter acesso rápido à ficha dos seus pacientes e deixar um pequeno intervalo entre um paciente e outro, evitando atrasos. Confira estas e mais algumas práticas que vão ajudá-lo a otimizar sua rotina de atendimento!
Ofereça um atendimento personalizado
Não existe coisa mais chata do que ir ao dentista e ser tratado como um paciente qualquer. Por isso, uma prática importante para otimizar a rotina do consultório é atender de forma personalizada. Para isso, é importante ler a ficha do paciente antes mesmo de ele entrar no consultório. Assim, logo no início da consulta, você já pode abordar o histórico do paciente mostrando que está atento a suas questões e que ele é único para você. Um atendimento personalizado passa ainda por escutar o paciente, entender o que ele quer e precisa para, a partir daí, buscar a melhor solução possível. Resultado: paciente mais feliz!
Agilize o atendimento
Apostar no uso de um software on-line traz agilidade para a rotina do dentista. Com a ferramenta, é possível ter acesso rápido à ficha completa do paciente, o que agiliza o atendimento. Com um software online você não depende da secretária ou assistente para conseguir as informações do paciente e, além disso, mantém as fichas do seu consultório odontológico bem mais organizadas, podendo ser acessadas de onde você estiver.
Organize a rotina do seu consultório
Organizar sua rotina de atendimento é uma prática que facilita o seu dia a dia e dos seus pacientes. Estabeleça um tempo médio para cada etapa do atendimento no seu consultório odontológico. Não se esqueça de deixar intervalos de, pelo menos, 10 minutos entre um paciente e outro para eventuais atrasos e, também, para ter tempo hábil de analisar a ficha de cada pessoa antes mesmo dela entrar no consultório odontológico.
Evite atrasos nos atendimentos
Atrasos são ruins para o paciente, que perde um tempo precioso enquanto aguarda sua consulta, e para o dentista, que lucra menos por mês ao atender menos pessoas do que poderia. Otimize sua rotina de atendimento cumprindo os horários à risca e dando um intervalo satisfatório entre um paciente e outro. É importante não ser tolerante com atrasos. Caso uma pessoa agendada não esteja no consultório no horário marcado atenda o próximo da fila. É essencial não ter nenhum horário ocioso durante o dia.
Confirme as consultas
É comum que os pacientes esqueçam que têm consultas agendadas, principalmente no caso de terem marcado com muita antecedência. Por isso, é importante ter uma agenda organizada e criar a rotina de sempre entrar em contato no dia a anterior para confirmar a presença. Assim você pode realizar encaixes e evitar horários livres no dia a dia.
Apostar nestas práticas simples é a melhor forma de otimizar seu dia a dia de trabalho, melhorar o relacionamento com o cliente e impulsionar o lucro do seu consultório odontológico.
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