A sustentabilidade nas clínicas de radiografia odontológica

A sustentabilidade está relacionada à preservação e recuperação do meio ambiente, através de técnicas e práticas que podem reduzir ou até mesmo reverter o cenário da degradação. A película de raio-X (também conhecida como chapa) utilizada para realizar as radiografias é feita de acetato, um tipo de plástico fino, que leva 100 anos ou mais para se decompor na natureza, além das substâncias químicas necessárias para o tratamento da imagem.

Por conta disso a Radiologia Digital é a alternativa perfeita, além de reduzir a produção e descarte de resíduos poluentes, também reduz a agressão ao meio ambiente.

Os exames digitais não só são sustentáveis, como também trazem benefícios para a clínica e para o paciente.

 Confira alguns desses benefícios:

  1. Maior rapidez na entrega dos resultados: as imagens são geradas com uma velocidade maior, o que agiliza o atendimento dos pacientes;
  2. Aumento da precisão dos diagnósticos: como a qualidade da imagem é melhor, o dentista conseguirá analisá-los de forma minuciosa;
  3. Eliminação das substâncias químicas usadas no tratamento das imagens, reduzindo o impacto ambiental e financeiro;
  4. A imagem não possui mais validade, por ser digitalizada, não se decompõe com o passar do tempo

Acreditamos que se cada um de nós fizermos a nossa parte iremos construir um futuro melhor, e você?

De que forma está contribuindo para melhorar nosso planeta?

A Radiograf é uma empresa que se preocupa com as questões socioambientais e acredita que o desenvolvimento pode ser sustentável. Para assegurar os melhores resultados, trabalhamos com as Radiografias Digitais. Entre em contato conosco e agende o seu exame!

Nenhum comentário

Postar um comentário