28 dez Escaneamento Intraoral a revolução da odontologia
Muitas pessoas costumam se queixar de dentes tortos, mas não tem a intenção de usar aparelho fixo. Ter os dentes tortos e aversão ao uso do aparelho é um comportamento muito comum nos consultórios. No entanto, os dentistas costumam ter uma solução discreta que resolve a maioria dos problemas – um alinhador invisível.
Mas o que seriam esses alinhadores? Os alinhadores são placas em material especial, planejadas individualmente, tendo a junção da ciência e da tecnologia a favor da odontologia.
Para dar início ao tratamento, é fundamental realizar uma consulta, em que o ortodontista irá realizar uma avaliação na face do paciente, analisando a relação das bases ósseas, maxila e mandíbula, e como esses dentes estão se articulando. Além disso, o profissional também investiga os giros, espaços e posicionamentos incorretos relacionados à queixa principal do paciente.
Após serem realizadas as tomadas radiográficas importantes, complementando o diagnóstico, é necessário realizar o escaneamento intraoral, um procedimento inovador e tecnológico.
Escaneamento Intraoral
O escaneamento é um método de construir, tridimensionalmente, as arcadas dentárias na tela do computador. Essa ferramenta faz uma leitura completa, incluindo todos os detalhes, formas e posições dos dentes.
Em seguida, um arquivo digital é colocado em software, onde o ortodontista irá fazer todo seu plano de tratamento, o passo a passo, tendo uma boa previsibilidade, determinando o tempo de tratamento e a quantidade de alinhadores.
Todo esse planejamento irá ao fabricante, que confeccionará todas as placas necessárias para a construção do sorriso do paciente. O ortodontista fará toda as instalações durante o tratamento, adicionando dispositivos auxiliares quando necessário.
Essa nova modalidade de tratamento, que garante segurança e eficácia, tem ganhado muitos adeptos. Artistas, atores, apresentadores e pessoas que lidam com o público tem aumentado a procura para manter um sorriso sempre belo e alinhado.
Nenhum comentário