4 fatores para considerar na escolha de uma clínica de diagnóstico por imagem

A visita ao dentista, seja ela realizada por um acompanhamento de rotina ou por uma determinada urgência detectada na região da cavidade oral, quase sempre vem acompanhada do pedido de exames complementares, para que esse profissional possa analisar o quadro clínico com mais segurança.

A escolha da clínica que irá realizar esses exames, portanto, é um passo muito importante para ter em mãos resultados de qualidade e que vão auxiliar o profissional a cuidar da saúde da sua boca e dentes. Mas você sabe o que avaliar na hora de optar por determinada clínica de diagnóstico por imagem? Preparamos, no post de hoje, uma lista com os 4 fatores que que podem fazer a diferença nessa escolha! Acompanhe.

#1. Qualidade do ambiente que te recebe

Sabe aquela máxima que diz que “a primeira impressão é a que fica”? Ela é um fator muito importante na hora de escolher a clínica de diagnóstico por imagem, já que pode dizer muito sobre a qualidade do ambiente que vai te receber para a realização de determinado exame.

Se a clínica tem um aspecto mal cuidado e com problemas de higiene logo na recepção, onde é realizado o primeiro contato com o cliente, existem grandes riscos de que esses cuidados nas salas de exames não sejam tão valorizados assim. Por isso, fique sempre atento à primeira impressão que a clínica te passa ao visitá-la. Se você não se sente confortável ou bem tratado por lá, esse, talvez. seja o primeiro sinal de que deve procurar outra alternativa.

#2. Equipe técnica especializada

A qualidade técnica da equipe que vai te atender na clínica também pode ter muita influência no resultado do exame que você vai levar para o seu dentista avaliar. Por isso, um bom fator que determina a qualidade de uma clínica de diagnóstico por imagem é, sem sombra de dúvidas, a presença de uma equipe técnica especializada no seu corpo de funcionários.

Essa equipe vai saber realizar os exames com a melhor qualidade possível, garantindo todas as informações para fechar um diagnóstico seguro sobre a sua saúde bucal.

#3. Uso de maquinário de ponta

Não adianta de nada encontrar uma clínica de diagnóstico por imagem que é aconchegante, bem cuidada, com uma boa equipe técnica, se seus maquinários para realização de exames são ultrapassados. A tecnologia dos maquinários para exames odontológicos vem avançando significativamente, garantindo a geração de imagens de maior qualidade, e permitindo diagnósticos mais certeiros para os tratamentos que serão realizados no consultório do dentista.

Por isso, procure saber se a clínica de sua escolha conta com esses materiais modernos.

#4. Bom prazo de entrega dos exames

Muitas clínicas de qualidade podem prestar um excelente serviço, mas tomam tempo demais para enviar os resultados dos exames para os pacientes ou dentistas que solicitaram os mesmos. Essa situação pode atrasar um tratamento odontológico que precisa ser realizado precocemente, ou até mesmo prolongar a queda da qualidade de vida de um paciente que precisa de um resultado para realizar uma determinada intervenção.

Por isso, na hora de avaliar a clínica de diagnóstico por imagem, lembre-se sempre de perguntar sobre os prazos mínimos e máximos de entrega dos exames, seja para você, ou para envio ao seu dentista.

Os fatores apresentados acima são, para nós, da Radiograf, os mais importantes de se considerar ao escolher uma clínica de diagnóstico por imagem. Quais deles influenciariam na sua escolha? Conte para a gente pelos comentários e até a próxima.

Nenhum comentário

Postar um comentário